Incêndio em Boyle Heights Leva a Estado de Emergência e Preocupação com Qualidade do Ar em LA
Fumaça de grande incêndio em armazém causa fechamento de espaços públicos e abre abrigos de apoio na região de Los Angeles.
Um grande incêndio em um armazém em Boyle Heights espalhou fumaça por Los Angeles e arredores, levando o Governador Gavin Newsom a declarar estado de emergência para a cidade. O incidente, que mobilizou bombeiros durante a noite, gerou apreensão entre os moradores sobre a qualidade do ar e a possível exposição a substâncias químicas.
As equipes de combate a incêndio têm trabalhado intensamente para controlar as chamas, e já se observa um avanço significativo na contenção. No entanto, a densa fumaça continua a ser uma preocupação central para as autoridades e a população local.
Em resposta à má qualidade do ar, o Condado de Los Angeles determinou o fechamento de parques, piscinas e atividades infantis. Para auxiliar os afetados, abrigos de apoio foram estabelecidos em Boyle Heights e East LA, oferecendo máscaras, alimentos, água, abrigo temporário e assistência para animais de estimação. Brasileiros que residem na área devem monitorar os avisos de qualidade do ar e, se necessário, buscar os recursos disponíveis nos abrigos.
Fontes: Estado da Califórnia · LAist · LAist · LA Public Press · LAist
Esta matéria foi escrita em português a partir dos fatos das fontes acima. O Daqui não traduz artigos um a um nem reproduz conteúdo integral das fontes.